Sebrae |Correios |Comércio eletrônico

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Assinatura ocorreu na sede do Sebrae Pará, em Belém

O objetivo é levar os produtos dos pequenos negócios para os mercados nacional e internacional, aproveitando oportunidades geradas pela COP 30.

Sebrae Pará e os Correios firmaram uma parceria para impulsionar o comércio eletrônico de pequenos negócios no estado. O objetivo da união de esforços é a expansão do mercado consumidor para além das fronteiras regionais. A iniciativa foi oficializada nesta segunda-feira (25), com a assinatura do Termo de Adesão ao Acordo Nacional de Cooperação Técnica que ambas as entidades mantêm em nível nacional.

A assinatura foi realizada na tarde desta segunda-feira em Belém, na Agência Sebrae COP 30, que funciona na sede do Sebrae Pará. Participaram da assinatura do convênio o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno,e o superintendente regional dos Correios , Marcelo Gomes Pinheiro. O evento ocorreu de forma híbrida e foi transmitido pelas redes sociais do Sebrae no Pará.

Foco no e-commerce

Com a adesão ao acordo nacional, as duas entidades se comprometem a atuar em conjunto para promover ações que visam desenvolver o comércio eletrônico de Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) paraenses.

Na ocasião, Rubens Magno, afirmou que a entidade tem trabalhado para que os empreendedores tenham capilaridade e consigam vender seus produtos em todo o mundo. Ele destacou a expertise dos Correios em logística e a do Sebrae em negócios, afirmando que a parceria busca trazer capilaridade, perenidade e segurança para os empresários do Pará exportarem seus produtos.

Atuação

As ações previstas estão divididas em três eixos: e-commerce, internacionalização e políticas públicas. Entre as iniciativas estão treinamentos, curadorias, seminários e estudos para compartilhamento de dados estratégicos. Além disso, os empreendedores serão orientados quanto à definição do portfólio dos produtos ofertados e contarão com preços competitivos para exportação. Está previsto, ainda, um piloto de exportação para os Estados Unidos.

Estas iniciativas visam capacitar os empreendedores e fornecer subsídios para a gestão de seus negócios, permitindo expandir sua clientela para fora do estado, aproveitando a visibilidade interna e externa da Amazônia gerada pela COP 30.

Fonte: O Liberal