Remo| Copa Verde 2024|Classificação

Remo| Copa Verde 2024|Classificação

Nas quartas de final da Copa Verde, o Clube do Remo irá enfrentar o Amazonas em jogos de ida e volta. Gustavo Morínigo estreia com o pé direito no comando azulino.

O Clube do Remo venceu o Trem-AP pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Baenão, em Belém, pelas oitavas de final da Copa Verde e garantiu classificação na próxima fase. Felipinho, Ribamar e Kanu marcaram para o Leão e Daniel Felipe fez para os visitantes.

A partida marcou a estreia do técnico Gustavo Morínigo no comando técnico azulino. Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo irá enfrentar o Amazonas nas quartas de final. A Onça Pintada venceu o Capital-TO por 4 a 1.

Primeiro Tempo:

  • O jogo começou e nem deu tempo para as equipes se estudarem. Felipinho recebeu na direita, partiu para cima, cortou para o meio, viu que a marcação não encostou e chutou rasteiro da entrada da área no canto do goleiro para abrir o placar no Baenão logo aos seis minutos.
  • O Remo tinha a posse de bola, mas não acelerava o jogo. Gustavo Morínigo ia dando cara para a equipe e fazia a saída de bola com três jogadores, liberando os laterais para se tornarem alas. O volante Henrique era quem descia e ficava entre os zagueiros.
  • Mas nem tudo eram flores. O zagueiro Ícaro e o meia Marco Antônio sentiram lesões e Morínigo foi obrigado a mudar duas vezes com apenas 27 minutos de jogo. No jogo, o Remo seguia dominante e buscando espaços.
  • Aos 31 minutos, Felipinho deixou Echaporã de cara com Vitor Luiz, mas o atacante azulino parou no goleiro rival e desperdiçou uma grande chance de aumentar o placar. O jogo era lento. O Trem tinha muitas dificuldades para sair e armar as jogadas e o Remo errava nas tomadas de decisões.
  • Apesar de tudo, futebol é uma caixinha de surpresas. Tacio recebeu na intermediária e experimentou de longe. A bola saiu forte, rasante, e Marcelo Rangel pulou no cantinho para fazer uma linda e grande defesa.
  • Aos 43, um lance que ninguém entendeu. Aleílson ganhou de Reniê, girou e driblou Marcelo Rangel e, com o gol praticamente livre, tentou puxar para a direita e foi derrubado. O atacante pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão foi em vantagem para o vestiário.

Segundo Tempo:

  • Logo com um minuto de jogo, Echaporã recebeu cruzamento rasteiro de Thalys e, livre na marca do pênalti, chutou para fora e desperdiçou mais uma chance. Aos 8 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Trem-AP. Na cobrança, aos 10 minutos, Daniel Felipe empatou tudo no Baenão.
  • Na comemoração, próximo à torcida, objetos foram jogados para dentro de campo, o que pode acarretar punição ao Leão Azul. Entretanto, no minuto seguinte, Ribamar fez o primeiro gol dele com a camisa do Clube do Remo, após um belo contra-ataque puxado por Felipinho.
  • Os gols melhoraram a partida, que ficou aberta e ambas as equipes passaram a se atacar. Precisando do resultado, a Locomotiva já buscava ficar mais tempo no ataque e os azulinos tentavam aproveitar os espaços para atacar em velocidade.
  • Os visitantes pareceram sentir a reta final da partida e pouco conseguiam criar. Já o Remo seguia tentando o terceiro gol para se livrar de qualquer perigo de empate nos minutos finais, no entanto, errava nas conclusões das jogadas. Marcelo Rangel fez um milagre aos 48 minutos e Kanu decretou a classificação azulina aos 50 minutos.

Próximo Jogo:

Agora, o Leão de Antônio Baena volta as atenções para o Santa Rosa, adversário das quartas de final do Campeonato Paraense. Mesmo o mando do jogo de ida sendo do Macaco-Prego, a partida será no Baenão, no domingo (10), às 16h30.

Fonte : DOL