Dirigente|Analise|Clube do Remo

Dirigente|Analise|Clube do Remo

Executivo do Leão também falou que demissão do treinador Ricardo Catalá custou bastante aos cofres do clube

Durante a apresentação do novo treinador do Remo, Gustavo Morínigo, o executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, falou sobre o pedido de saída do meia Camilo, que aconteceu no início da noite da última segunda-feira, dia 4.

O dirigente ainda comentou que outras dispensas podem ocorrer nos próximos dias, mas que essa decisão levará em consideração o aspecto financeiro.

- Eu tinha conversado anteriormente, sabemos que alguns atletas podem render mais do que estão rendendo no clube. O Camilo ontem pediu para sair e se algum outro atleta tiver interesse de deixar o clube, vamos conversar com o presidente, com Gustavo [treinador] para ver se é viável rescindir com esses atletas. Primeiro, vamos tentar a saída de alguns atletas amigável porque para mandar um jogador para fora tem um custa dinheiro e nós temos um orçamento para cumprir. Vamos analisar o que vamos prescindir e analisar o restante da temporada.

Segundo executivo do clube, a saída de Ricardo Catalá custou bastante aos cofres do Leão. Papellin ainda citou qualquer outra rescisão deverá ser pensada com calma para não gerar mais custos, pois vão precisar para trazer novas peças.

- Com a saída do Catalá nós tivemos um ônus muito grande de acerta uma rescisão com ele de um jeito ou de outro. E com os atletas deveremos ter esse cuidado para poder trazer peças após a observação que vamos fazer.

Com a chegada do novo treinador, uma nova análise, juntamente com a nova comissão técnica, sobre o rendimento dos atletas do plantel deverá ocorrer.

- Temos que ter responsabilidade de não sermos injusto com nenhum atleta que possa render mais e que sabem que estão devendo. E esses que estão devendo, iremos analisar as possibilidades e nós vamos encerrar o vínculo tudo muita responsabilidade.

A análise precisa ser feita com “calma”, pois o Leão poderá perder peças importantes para o restante do Parazão, já que as inscrições de atletas se encerram na próxima sexta-feira, dia 8. Ainda pelo estadual, o Remo tem pela frente o Santa Rosa pelas quartas de final, ainda sem datas, horários e locais definidos pelas Federação Paraense de Futebol (FPF).

Fonte : Globo.com