Belém |Turistas |Navio de cruzeiro

Belém |Turistas |Navio de cruzeiro
Tirista dançando carimbó | FOTO: Marciney Costa / Setur
Belém |Turistas |Navio de cruzeiro

Esta é considerada a melhor temporada de cruzeiros desde 2019

Ao som de carimbó, os passageiros do navio de cruzeiro M/S Amadea foram recepcionados no Terminal Hidroviário e Turístico de Icoaraci, distrito de Belém, na manhã de ontem (11). O receptivo promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), é o segundo deste ano na capital paraense, e marca a melhor temporada de cruzeiros desde 2019.

O transbordo de 409 turistas da Alemanha e 300 tripulantes começou por volta de 8h. Vindo de Natal (RN), o navio segue para Santarém, no oeste paraense.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Lucas Vieira, o receptivo aos cruzeiros é importante para o desenvolvimento do turismo local. “Belém é uma cidade estratégica, com diversos atrativos, cultura pulsante e encantadora ao turista. Trabalhamos para que esse cruzeirista tenha a melhor experiência aqui e seja um disseminador do destino Pará. A economia local que gira em torno do turismo, como a gastronomia, a cultura, a produção artesanal de cerâmica e os chocolates regionais, são movimentados com a vinda desses cruzeiros”, ressaltou.

Em Belém, os passageiros seguiram em grupos para um city tour pelos principais equipamentos turísticos, incluindo Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Catedral Metropolitana de Belém, Espaço Cultural São José Liberto, Basílica Santuário de Nazaré, Theatro da Paz, Museu do Encontro (no Forte do Presépio), Museu Paraense Emílio Goeldi e Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. Os equipamentos terão horário excepcional de funcionamento nos dias de cruzeiros.

Em Belém, estão previstas chegadas de cruzeiros nos próximos dias 14 e 18 de março. Ainda nesta semana ancora o Hanseatic Spirit, que transporta 200 turistas. No dia 18 (próxima segunda-feira), o Navio MSC Poesia, o maior da temporada, com 2.163 passageiros a bordo, também chegará ao Terminal Hidroviário de Icoaraci.

Para Santarém estão previstos nove navios em março, com seis ancorando na parte insular e três no distrito de Alter do Chão.

Fonte: DOL