Belém|Paysandu|Copa Verde

Belém|Paysandu|Copa Verde
Belém|Paysandu|Copa Verde
Belém|Paysandu|Copa Verde
Belém|Paysandu|Copa Verde

O time bicolor assegurou seu lugar nas quartas de final da competição com uma atuação dominante, garantindo uma vitória tranquila sobre o Rio Branco-AC.

Que estreia sensacional! O Paysandu começou com o pé direito na Copa Verde, conquistando uma vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco-AC e deixando a torcida extasiada no estádio da Curuzu, em Belém. Com esse resultado incrível, a equipe bicolor já garantiu seu lugar nas quartas de final da competição. E o próximo desafio já está definido: eles vão enfrentar o Manaus, que eliminou o Tocantinópolis na última terça-feira. E tem mais: minutos antes do jogo, o Paysandu conseguiu reverter a punição do treinador Hélio dos Anjos, que pôde comandar o time diretamente do gramado. É emoção do início ao fim!

1º tempo

No primeiro tempo, a equipe entrou em campo determinada a marcar. Logo aos 13 minutos, Nicolas quase abre o placar com uma bola na trave. Pouco depois, aos 15 minutos, Jean Dias repete a tentativa, também acertando a trave. Aos 16 minutos, Biel não desperdiça a oportunidade e coloca a bola no fundo da rede, abrindo o placar para o time. Destaque para o goleiro Evandro Gigante, que salvou o Paysandu de sofrer gols.

Aos 27 minutos, o Paysandu amplia a vantagem com Vinicius Leite, que aproveita o rebote e marca de cabeça. Já no final do primeiro tempo, o Rio Branco-AC tem uma oportunidade de diminuir a diferença, mas Vyctor Huggo desperdiça a chance, mandando a bola para fora. O Paysandu domina o jogo até o intervalo, mantendo o controle e a vantagem no placar.

2º tempo

Na segunda etapa, o Paysandu retorna ao campo com uma mudança importante: Vinicius Leite deixa o jogo devido a dores na coxa. Mesmo assim, o time mantém o controle do jogo, com o goleiro Evandro fazendo importantes defesas. No entanto, ele também protagoniza alguns momentos de apreensão para a equipe, como quando soltou a bola na pequena área, quase nos pés de Nicolas, que não conseguiu finalizar. Porém, Nicolas deixou a bola escapar para Carlão, que aproveitou a oportunidade para marcar o terceiro gol para o Paysandu. Após esse erro, Evandro Gigante foi substituído.

Embora o quarto gol do Paysandu tenha sido marcado, a arbitragem anulou o lance devido a um impedimento de Leandro. Com isso, o Rio Branco-AC foi eliminado da Copa Verde 2024 ao final da partida. O Paysandu segue em frente na competição, confiante e determinado a alcançar a vitória.