A pedido do senador Zequinha Marinho, a Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de novas agências no Pará. Além das 16 agências reveladas em janeiro deste ano, mais cinco novas unidades serão abertas para o atendimento ao público nos municípios de Curuçá, Goianésia do Pará, Muaná, Porto de Moz e Tucumã. Outras duas agências especializadas no atendimento ao agro serão instaladas em Paragominas e Redenção.

As novas 23 agências distribuídas pelos municípios paraenses fazem parte do plano de expansão da rede, que prevê a abertura de 130 novas unidades em todo o Brasil, sendo 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro.

“O Pará é o estado que mais vai receber novas agências. Ao todo, serão 23 unidades previstas no plano de expansão da rede para esse ano de 2021. Isso mostra a importância do Pará e garante condições para o fortalecimento da atividade econômica no estado. Além de ampliar o atendimento ao público, as novas agências voltadas para o agro apresentam linhas de crédito e produtos especializados para a expansão da nossa produção”, comentou o senador Zequinha Marinho.

Com a ampliação de sua rede de atendimento, a Caixa beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros. Segundo o presidente da instituição, Pedro Guimarães, esta ação faz parte do maior plano de expansão dos últimos anos. “Vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários. Estamos mostrando mais uma vez que a Caixa é o banco que está ao lado de todos os brasileiros e cada vez mais próximo das pequenas cidades do interior, dos pequenos empresários e produtores rurais”, destaca Guimarães.

O objetivo da Caixa, ao anunciar o plano de expansão, é estar presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, totalizando 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Além disso, a Caixa conta com 8.985 correspondentes Caixa Aqui; 13.226 unidades lotéricas, 2 agências-barco e 8 agências-caminhão, o que somará mais de 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.