Automobilismo: piloto de Parauapebas estreia na Mercedes Challenge

Redação Por: Redação

Esporte Novidades

Publicado em 14/09/2020 09:09h

Automobilismo: piloto de Parauapebas estreia na Mercedes Challenge

O piloto paraense Vinny Azevedo é a novidade no grid do Mercedes-Benz Challenge, que realiza a segunda etapa da temporada no Autódromo de Interlagos, neste domingo (13). Com passagens por outras categorias como a F-Inter e a Sprint Race, o piloto vai acelerar o modelo C300 em dupla com Rafael Seibel, atual vice-campeão da Sprint Race.

“Estou muito motivado para mais esta estreia, especialmente por ser em Interlagos, palco de tanta história no automobilismo. O novo formato da categoria, com os modelos mais atuais da marcam aumentaram muito o grid e a competitividade. Serão corridas sensacionais”, imagina o piloto que conta com o apoio da iRapido Soluções e RV Imola.

Vinny é o único representante da região norte do país no grid, algo que ele considera importante e que aumenta a responsabilidade.

“Sou de Parauapebas, no Pará, e não é muito comum por lá termos provas de automobilismo. Talvez, por isso, não tenhamos tantos representantes pelas pistas. Mas quero fazer bonito e, se possível, conquistar um pódio e dedicar a todos que estão lá na torcida”, comentou o piloto que completou 36 anos.

A etapa de estreia de Vinny Azevedo no Mercedes-Benz Challenge abre a programação na sexta-feira (11), com duas sessões de treinos, das 10h30 às 11h00 e das 13h45 às 14h25. No sábado, aconteceu o warm-up, a partir das 8h05. A definição do grid acontece no treino classificatório marcado para 11h15. As duas corridas que completam a etapa acontecem no domingo. A primeira será as 10h15 e a segunda, às 12 horas, com transmissão pelo Band Sports. (Texto: Divulgação)

Por: Paulo André - Com informações de Correio de Carajás.

Foto: RRMedia-Rodrigo Ruiz

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Belém - Blog de Notícias