A medalha de Boxe, conquistada pelo Herbert Conceição, foi eleita a mais emocionante das olimpiadas 2021

Redação Por: Redação

Esporte Novidades

Publicado em 11/08/2021 15:58h

A medalha de Boxe, conquistada pelo Herbert Conceição, foi eleita a mais emocionante das olimpiadas 2021

Qual foi a medalha mais emocionante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020?. Para 21,96% das pessoas, o nocaute que deu o ouro inédito a Hebert Conceição, na categoria até 75kg do boxe, foi a conquista de maior emoção entre os brasileiros.

Hebert Conceição nocauteia ucraniano e é campeão olímpico — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Na ocasião, Hebert perdia o combate por unanimidade entre todos os jurados após os dois primeiros rounds. As únicas formas que ele poderia sair com o ouro era nocautear o adversário ou conseguir tantos golpes que fizesse com que três juízes dessem a pontuação 10 a 8 a seu favor. O cruzado que derrubou o ucraniano Oleksandr Khyzniak por nocaute não apenas o levou ao lugar mais alto do pódio, como também foi apenas a quarta luta encerrada dessa maneira em toda a Olimpíada, entre os mais de 150 combates realizados.

 

Isaquias e dupla do tênis completam o pódio das emoções

 

O ouro inédito de Isaquias Queiroz no C1 1000m da canoagem velocidade também levou os brasileiros à loucura. A vitória do baiano de 27 anos, que ficou com a prata na Rio 2016, foi a mais emocionante na opinião das 16,79% das pessoas que votaram.

Completando o pódio das emoções está a virada histórica de Laura Pigossi e Luisa Stefani sobre as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, por 2 sets a 1, que deu o bronze para as brasileiras nas duplas de tênis e o terceiro lugar na enquete do ge. A primeira medalha olímpica do Brasil na história da modalidade levou 12,07% dos votos entre as mais emocionantes conquistadas pelo Brasil no Japão.

 

Confira o resultado dos preferidos na opinião da torcida:

 

Hebert Conceição (ouro no boxe) - 21,96%
Isaquias Queiroz (ouro na canoagem velocidade) - 16,79%
Laura Pigossi e Luisa Stefani (bronze no tênis) - 12,07% dos votos

 

(Fonte:GE)

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Belém - Blog de Notícias